Minicurso: Reutilizar para Aprender: estratégias no ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual

Por: Elisângela Aparecida Carvalho Cardoso                                                                                       Cláudio César Leite

11186389_702731849838397_1396759216_n

Cláudio César e Elisângela Cardoso

O minicurso Reutilizar para Aprender: estratégias no ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual foi ministrado pela bolsista do Programa de Educação Tutorial em Pedagogia, da Universidade Federal da Bahia, Elisângela Cardoso, e pelo professor Cláudio César Leite, licenciado em Matemática e especialista em Educação Matemática.

 

   Apresentação1O minicurso foi realizado no XVI EBEMEducação Matemática: Estabelecendo diálogo entre saberes universitários e escolares, com objetivo de promover a socialização de estratégias de ensino com  materiais manipuláveis enquanto instrumento em aulas de Matemática para alunos com Deficiência Intelectual.

 

10408776_802539353194856_5365515456145554679_n

Participantes do evento

 Durante todo o minicurso, as trocas de experiências entre graduandos e graduados resultaram em relatos de grande importância entre o saber escolar e universitário. Destaque para a necessidade de experiências formativas envolvendo diálogos entre professores de matemática monovalentes (Ensino Fundamental II e Ensino Médio) e professores polivalentes (Ensino Fundamental I)  visando um melhor aprendizado para todos os alunos com ou sem Deficiência Intelectual em sala de aula regular.

11657275_703164006461848_388045296_n

Participantes do evento

      O minicurso aconteceu no Instituto Federal da Bahia (IFBA), nos dias 03 e 04/07/2015, com carga horária de 04hs. O primeiro dia foi dedicado a apresentação e socialização de sugestões de estratégias de ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual e o segundo para confecção, apresentação de avaliação do material manipulável confeccionado pelos participantes. PET PEDAGOGIA UFBA fazendo história na Educação Inclusiva na Bahia. Nós na fita!!   

11698505_703091576469091_5906371444822493717_n

Materiais manipuláveis

Anúncios
Esse post foi publicado em POSTS. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Minicurso: Reutilizar para Aprender: estratégias no ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual

  1. Pingback: Minicurso: Reutilizar para Aprender: estratégias no ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual | Matemática Criando e Aprendendo

  2. Pingback: Minicurso: Reutilizar para Aprender: estratégias no ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual | Matemática Criando e Aprendendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s