Sonho!

 Pedagogia: quem tem um sonho não dança…

Este é o nosso primeiro contato, portanto ainda tímido. Compomos o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Licenciatura em quê? Isto mesmo: Pedagogia. Estranho, não? Quase obtuso… Mas isto pouco importa neste instante. Gostamos do que fazemos e temos um sonho: contribuir para a construção da identidade e promoção da visibilidade do licenciando em Pedagogia.

Sonho? Como assim? Que coisa mais estranha. Identidade do licenciando em Pedagogia? Sim, este é o nosso sonho. Afinal, qual o perfil dos nossos colegas neste curso? Por que escolheram Licenciatura em Pedagogia? Teria sido mesmo uma escolha? Onde moram? Em que acreditam? Pretendem usar o diploma para que fins?

Todas estas perguntas podem parecer óbvias, talvez. Mas suas respostas nem tanto. Nosso curso não é tão prestigiado a ponto de garantir que aqueles que por ele optam o fazem por vocação financeira, por exemplo. Aliás, é muito provável que alguns optem por Licenciatura em Pedagogia sem saber exatamente o que fará como licenciado no futuro.

Vejamos. Julgem V ou F:

( ) O curso de Bacharelado em Pedagogia forma orientadores educacionais e supervisores;
( ) O curso de Licenciatura em Pedagogia forma professores para todos os anos do Ensino Fundamental;
( ) O curso de Licenciatura em Pedagogia forma professores para pré-escolas, mas não para creches;
( ) O curso de Bacharelado em Pedagogia forma gestores do trabalho pedagógico;

Alias, vocês sabem a diferença entre LICENCIATURA e BACHARELADO? Se não sabem, então como escolheram um curso de licenciatura? São tantas emoções, mas quem tem um sonho não dança, mesmo com um futuro duvidoso…

Bem, para conhecer mais sobre o que rege a formação do licenciando em pedagogia, acessem:http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rcp01_06.pdf

Imprescindível o debate deste documento, principalmente para aqueles que agora ingressaram no curso e também para aqueles que agora irão cursar Educação Profissional. Afinal, são estas as diretrizes regentes da nossa profissionalização…

Ah, entrem em contato conosco via SOS PEDAGOGIA sempre que dúvidas surgirem e/ou quando tudo, ou quase tudo, parecer perdido.

PET PED 2011: Quem tem um sonho não dança…

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts 2009 - 2013. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s